terça-feira, 22 de abril de 2014

AAKC EM PARAUAPEBAS(PA) 2014



Neste próximo final de semana acontecerá na cidade de Parauapebas(PA), o Campeonato Norte/Nordeste Esportivo de Karatê Interestilos onde a AAKC Karatê se fará presente com uma delegação de 21 pessoas e trás um retrospecto de 113 medalhas conquistadas em Norte/Nordestes, sendo 43 Ouros, 30 Pratas e 40 Bronzes. Pelas informações que temos da Federação FCKE a AAKC será mais ou menos 40 % da seleção cearense.

A seleção cearense que terá em torno de 55 pessoas em sua delegação, sempre entra nestas competições com número bem maior, mas enfrenta dificuldades  em função da distância, também porque tem atletas que estão focando apenas o Campeonato Mundial de Adultos e Veteranos e a Copa do Mundo no próximo mês e  ainda falta patrocínio.

Os destaques da Região do Vale Acaraú:

Em Acaraú: No ano passado conquistamos o título de Melhor Equipe Masculina de Kata(Apresentação de Golpes) do Norte/Nordeste na categoria até 13 anos. Este ano apenas Diego Régis(medalha de prata no Mundial) se mantém na equipe e entrando substituindo os titulares os atletas Danilo Régis(Bronze no Brasileiro e atual campeão cearense de Kata) e José Josiel(Campeão Brasileiro em 2 categorias) este de Itarema.

Continuando em Itarema: Com títulos brasileiros conquistados ano passado Emanuel Nicholas(2 Ouro), Valmir Júnior(2 Pratas) e Maria Márcia(1 Prata e 2 Bronzes, também tem 1 Bronze no Mundial) e ainda a Melhor do Ranking Cearense 2013 Maria Alice;

Em Cruz(Ce): Vão as atuais Vice-Campeãs Cearense de Kata - Karen Cristina, Talita Maria e Layla Alves(também conquistou 1 Prata e 2 Bronzes no Brasileiro 2013)

E pra finalizar Bela Cruz: José Arlindo 2 Ouros no Brasileiro de 2013.

Agradecimentos: As Prefeituras de Itarema nas pessoas do Exmo. Prefeito Binu Monteiro e Séc. de Esportes Aristênio, de Cruz Exmo Prefeito Adauto e presidente da liga Alves Brito, Bela Cruz Exmo Prefeito Carlos Antonio e Acaraú Exmo Prefeito Alexandre Gomes e Séc. de Esportes Marcio Chaves. Aos atletas, professores e pais que não mediram esforços para que nossa delegação esteja presente no evento.

Oss!!!