Foram 24 karatecas em todo o estado do Ceará (FEEKC) que conquistaram uma nova graduação de faixa preta, sendo 15 em Maracanaú e 9 em Acaraú.
Pela primeira vez no interior. No inicio do karatê do Ceará os nossos mestres de hoje, para pegar uma nova graduação de faixas pretas tinham que viajar para outros Estados como por exemplo para São Paulo. Vamos lembrar que as primeiras Federações de Karatê no Brasil foram fundadas nos anos 70 e a primeira do Ceará a FCK foi fundada em 1983, da qual a ASBEKA associação a qual eu treinei desde 1980 em Fortaleza, foi uma das fundadoras, e a partir daí nos anos 80 passou-se as Avaliações serem em Fortaleza, e agora pela primeira vez na Região do Baixo Vale Acaraú se realizou neste sábado passado no dia 19 de Dezembro de 2020, na academia AAKC Acaraú – Dojô Robyson Régis a primeira Avaliação de Faixas Pretas da história, sendo a Primeira também realizada pela FEEKC no Interior.
Avaliadores: Lima Brasileiro - 8º Dan, Carlos Cartaxo - 6º Dan, Marcos Timbó - 4º Dan, Gilberto Vasconcelos - 3º Dan, Luiz da Silva - 2º Dan e Rodolfo Vasconcelos - 2º Dan. Condutores da Avaliação: Ernaldo Neves - 1º Dan e Lincoln Lima - 1º Dan. Diretor de Graduação: Osteval Tavares - 7° Dan. AVALIADOS APROVADOS PARA 2º DAN: Luiz da Silva(Luizinho), Diego Regis e Roberta Régis. AVALIADOS APROVADOS PARA 1º DAN: Denise Barros, Sarah Ashley. Kaio Vitor, José Gutemberg, Nicolas Neves e Flavio Pessoa. Participaram ainda: Layla Alves, Evelin Vitória, Denilson Filho, Tiago Pereira e eu Prof. Robyson Régis.
Para ver mais fotos click no link a seguir:
http://www.karatece.com.br/eventos/2020/201219exame_faixa_preta_acarau/index.html