sexta-feira, 23 de setembro de 2011

AAKC-Karatê: CONVOCAÇÃO

EVENTO BENEFICENTE!!!

Nos próximos dias 08 e 09 de Outubro acontecerá em Fortaleza(Ce) mais precisamente no Ginásio do Sesc,   o XVII Campeonato Cearense de Karatê Esportivo - 2ª Fase. Nesta competição veremos atletas competindo no kumitê(luta) individual como de costume e em equipe a qual é formada por 3 atletas titulares e 1 reserva, em que sai vencedora a equipe que vencer 2 ou mais dentre 3 lutas.

AAKC-Karatê presente nas cidades de Acaraú, Bela Cruz, Cruz, Itarema, Marco e Sobral por sua vez vai tentar mais uma conquista, evento este que servirá de preparação para o Campeonato Brasileiro que acontecerá em Belém(Pa) dias 11 a 13 de Novembro, portanto aproveitamos a oportunidade para convocar todos os atletas a participarem do maior evento de karatê esportivo cearense e também aos leitores deste blog que querem assistir e ajudar aos necessitados doando na entrada 1kg de Alimento não Perecível. 

Logo abaixo temos o quadro com os horários aproximados das categorias:
A organização do evento informa que nenhuma categoria começará antes do horário programado, mas que cada competidor deve estar no ginásio 15 minutos antes do horário programado da sua categoria.
Os atletas que vão participar poderão se inscrever até Quarta-feira dia 05 de Outubro, informe-se sobre o transporte e a estadia com o seu professor.

Vamos prestigiar o Maior Evento do Karatê Esportivo Cearense.

Oss!!!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

AAKC esteve presente no desfile cívico-militar em Acaraú

                    A AAKC-Karatê que está presente nos municipios de Acaraú, Bela Cruz, Cruz, Marco, Itarema e Sobral esteve presente neste dia 07 de setembro de 2011, nas comemorações da independência do Brasil no município de Acaraú, desfilando pelas principais ruas.
                   
                   "Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos os atletas pela presença, representando o karatê de nossa região, o qual tem dado tantas alegrias com títulos conquistados fora do Estado e do país, inclusive já estamos em campanha para participar do Campeonato Brasileiro na cidade de Belém(Pa)." Palavras Prof. Robyson Régis.


Desfile cívico-militar do 7 de setembro acontece em Acaraú

Alunos de escola municipal expondo faixa
          Sete de setembro. Data em que se comemora a independência do Brasil. Para lembrar a data, a Prefeitura de Acaraú (CE), na região Norte do Estado, promoveu hoje um desfile cívico militar com ampla participação popular. Marcharam pela manhã nas ruas do Centro, alunos de escolas municipais, estaduais e particulares da sede e de seus distritos, pelotões das polícias Militar, Ronda do Quarteirão, pelotão de escoteiros, Tiro de Guerra de Acaraú, Guarda Municipal, entre outras instituições. 
         Fizeram-se presentes inúmeras autoridades, dentre as quais o Prefeito de Acaraú, Pedro Fonteles dos Santos, o Chefe do Tiro de Guerra, Vanderlei Terras de Souza, Secretários Municipais, Comandante da Polícia Militar, Major Rondon, o Vigário da Paróquia de Acaraú, Padre José Eudez Cruz, diretores e professores de escolas. 
         A concentração se deu às 7h, em frente à igreja Matriz de Acaraú, no Centro, onde foi feito o hasteamento da bandeira e houve pronunciamento das autoridades. Em seguida, o desfile iniciou-se às 8h30min, seguindo em direção à Praça Manuel Duca da Silveira, também no Centro, onde foi montado um palco onde se posicionaram as autoridades para receber os pelotões. Alunos impunhavam faixas com os nomes de suas escolas e cartazes com projetos que participam e frases contra as drogas e a favor do esporte. Ronda do quarteirão e Guarda Municipal tocavam músicas cívicas, dando a cadência da marcha em homenagem à Pátria. 
Faixa estimula a inclusão de deficientes
         As calçadas ficaram repletas de populares que aguardaram ansiosamente a passagem do cortejo em homenagem ao país. Projetos governamentais eram divulgados em cartazes e faixas, como do projeto de Leitura, da Secretaria de Educação e contra as drogas, pelo Proerd do Ronda do Quarteirão. Também eram divulgadas inúmeras mensagens conscientizadoras, como da necessidade de inclusão de pessoas com deficiência. 
         O evento foi organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Acaraú em articulação com as outras Secretarias Municipais e outros órgãos e entidades acarauenses.
         Inúmeros alunos de escolas do Município foram mobilizados a confeccionar cartazes, faixas e a caracterizar-se para o evento. Em destaque no desfile, uma bandeira do Brasil confeccionada com garrafas PET pelos alunos da Escola Francisca Silveira Gomes, do bairro Pedrinhas. Conforme a professora Maria Sandrina, o objetivo foi conscientizar as pessoas da necessidade de reciclar, "colaborando, assim, para a conscientização ambiental". A escola mobilizou mais de 250 alunos que estavam participando do desfile.
        Também desfilaram 18 crianças e adolescentes com necessidades educativas especiais, matriculados na Escola Municipal Professora Tereza de Jesus Silva. Esse público, conforme a técnica Nádia Araújo, da Secretaria de Educação, tem sido beneficiado com projetos e ações por parte da Secretaria de Educação, como as salas estruturadas e multifuncionais, preparadas para atender esse público. Além da formação continuada de profissionais para atendimento adequado. 
       Para o Cabo Francisco de Assis, do Tiro de Guerra do Município, o desfile cívico militar promovido pela Prefeitura estimulam às crianças e jovens não somente a ter amor pela Pátria, como também "acaba tirando-os do mundo das drogas e impulsionando a uma realidade melhor".
Guarda Municipal de Acaraú
         Francisco Natan da Silva, de 14 anos, aluno do 5º ano da Escola Municipal Odete Silveira, impunhava orgulhoso a faixa com o nome de sua escola. O estudante acredita que o desfile é um momento importante "em que nós brasileiros comemoramos o aniversário da independência do Brasil".
         O Prefeito Municipal de Acaraú, que saudou aos presentes e participou ativamente das atividades em comemoração a Pátria destacou a importância de eventos como o realizado neste sete de setembro para homenagear a Pátria, com "perseverança num dia de sol forte em nossa cidade, demonstrando nosso amor pelo nosso país".
       Desfile também ocorreu a partir das 16h no distrito de Aranaú, que contou com ampla participação popular. 


Blog: Vale do Acaraú Notícias http://valedoacaraunoticias.blogspot.com/

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Abertura oficial da Semana da Pátria




A abertura oficial da Semana da Pátria ocorreu ontém, segunda-feira. 5 de setembro. O evento começou às 8h, com a chegada do Fogo Simbólico da Pátria no municipio que foi recepcionado pelo Tiro-de-Guerra 10-018, representantes de instituições públicas, Polícia Militar, Guarda Municipal, estudantes do município, associações esportivas e grupo de escoteiros. Em seguida foi realizada a corrida com a chama, partindo do Monumento do Peixe, pelas principais ruas até a Praça do Centenário, onde ocorreu a cerimônia em que a chama foi entregue ao representante do municipio. O Senhor Francisco Marcio Cavalcante Pinheiro, Secretário de Meio Ambiente, representando o Exmo Senhor Prefeito Municipal de Acaraú, Pedro Fonteles dos Santos, recebeu a chama das mãos do atleta acarauense Magno Hávila Belém, tri-campeão brasileiro de Karatê. ao receber a chama o senhor Marcio, declarou aberta a semana da Pátria no município. Autoridades civis e militares, representações das escolas municipais também participaram do evento.

Durante a cerimônia, houve o hasteamento do Pavilhão Nacional, seguido da leitura da mensagem da Defesa Nacional aos jovens e a canção do Hino da Independência.

MENSAGEM AOS JOVENS
Lida na solenidade do FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIA.
O “FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIA” surgiu em 1938, como idéia de um grupo de patriotas que procurava um símbolo que representasse o ardor cívico do nosso povo.

A LIGA DA DEFESA NACIONAL acolheu a idéia e, desde então, todos os anos, por ocasião das comemorações da nossa independência, cerimônias como esta são realizadas para cultuar a Pátria, procurando manter viva no nosso povo e principalmente nos jovens, a chama que alimenta os valores espirituais da nacionalidade.

Os instantes aqui passados, ouvindo o nosso Hino, vendo a nossa Bandeira tremulando no topo de um mastro, participando de uma cerimônia específica de culto à Pátria, exigem de nós todos, e particularmente dos jovens, uma reflexão.

Da parte de vocês, geração que representa o futuro, a reflexão refere-se à responsabilidade que lhes cabe, pelo compromisso de consciência de que, no porvir, em cerimônia idêntica a esta, a mensagem a ser dirigida, aos jovens de então, possa retratar a Pátria com que nós todos sonhamos.

A nossa responsabilidade de agora é a de prepará-los para o compromisso futuro. Prepará-los, significa dar-lhes a oportunidade do conhecimento, para que tenham a capacidade de mudar.

Há valores permanentes, criados pelo espírito, que devem ser respeitados e propagados, a despeito das mudanças que se operam na sociedade.

A preservação da Pátria, na sua integridade territorial; a convivência comunitária, através da participação na solução dos problemas de todos; a prática constante do civismo, como forma de lembrar que este chão nos pertence; o respeito e a obediência aos pais e aos mestres; o trato cordial com todos; a dedicação aos estudos; a honestidade como padrão de comportamento permanente.

Todos são valores a serem cultivados.

Fala-se muito, na atualidade, de cidadania, palavra forte e da mais alta significação.
Cidadania significa a existência de uma Pátria e implica em deveres e direitos; deveres a serem cumpridos e direitos a serem exigidos.
CIDADÃOS!

Neste dia em que são iniciadas as comemorações alusivas à data da nossa Independência, a LIGA DA DEFESA NACIONAL, diante do FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIA, conclama o nosso povo e, enfaticamente, a nossa juventude, a que levem dentro do peito e repassem para aqueles com quem conviverem, o calor dessa Chama, como fonte inspiradora do amor à nossa Terra, como compromisso de estudo e de trabalho, para a transformação do nosso BRASIL na PÁTRIA grandiosa e amada que todos nós desejamos.

Como palavras finais, alertamos a todos os brasileiros para o risco que corre a nossa Pátria, diante da cobiça de algumas nações estrangeiras pela AMAZÔNIA,usando como bandeira a proteção aos nossos silvícolas, mas que , de fato, ambicionam a posse das imensas riquezas que existem naquela região.

A geração atual, através do povo em geral e dos seus representantes, não pode cruzar os braços diante dessa realidade – ou ocupamos, defendemos e guardamos a nossa AMAZÔNIA ou seremos malditos pelas gerações futuras, por não termos conjugado, efetivamente, estes três verbos: OCUPAR, DEFENDER e GUADAR a nossa AMAZÔNIA, que é patrimônio Brasileiro.

Que as nossas palavras não se percam ao vento, mas que sejam guardadas por todos os que as ouviram ou leram, assegurando o compromisso de fazer sempre TUDO PELA PÁTRIA ! 
 
 
Blog do Tiro de Gerra de Acaraú: http://tgacarau.blogspot.com/