segunda-feira, 30 de maio de 2011

Caratecas que valem ouro

Atletas de todas as categorias disputaram a competição no kata e kumitê individual e por equipes
FOTO: ALEX COSTA
Com 120 medalhas douradas, o Ceará foi o grande Campeão do III Campeonato Norte Nordeste de Karatê

O Ceará fez bonito no III Campeonato Norte Nordeste de Karatê Esportivo e Educacional. Na competição, que aconteceu no último fim de semana, no Ginásio Marista da Faculdade Católica, a seleção cearense ficou em 1º lugar, com 120 medalhas de ouro conquistadas. O evento contou com 650 atletas de seis estados, disputando nas modalidades kata e kumitê individuais e por equipes.

Caratecas das categorias mirim (a partir de 5 anos) até a categoria master tiveram uma competição disputada. "As medalhas são consequência do nosso esforço nos treinamentos. O mais importante de tudo isso é por na prática nossa vivência com professores e outros atletas na academia. O que vale é a integração do grupo", disse a carateca cearense Twenne Suelen, de 20 anos, que levou medalhas de ouros no kata e kumitê.

Para o técnico da seleção cearense, professor Carlos Cartaxo, a competição serve para que os atletas aprendam a valorizar o espírito de equipe, percebendo a importância da competitividade. "É num evento desses que o carateca pode praticar o que ele aprende na academia, sempre com muita disciplina, respeitando as regras e os adversários".

Organização
O evento foi organizado pela Federação Cearense de Karatê Esportivo (FCKE) e realizado pela Confederação Esportiva e Educacional Brasileira de Karatê (CEEBK). "O Ceará tem um bom histórico de organização de campeonatos. Isso é reflexo da capacidade, da estrutura e do bom número de atletas que o Ceará inscreve nas competições", afirma Francisco Bezerra, presidente da FCKE.


Respaldo
"Hoje, a FCKE é entidade de Karate Esportivo com maior respaldo nacional"
MiltonAsadaPresidente da CEEBK


Fonte: Jornal Diario do Nordeste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário