segunda-feira, 2 de abril de 2012

AAKC: Karatê do Vale Acaraú é o 4º Melhor do Ceará





Neste último final de semana aconteceu na capital cearense a primeira competição da nova gestão da Federação Cearense de Karatê Esportivo(FCKE) a qual é presidida pelo Prof. Antonio Soares, o Campeonato Cearense 2012 na modalidade de Kata(Apresentação de Golpes), que contou com a presença do público, de atletas e parentes, árbitros, professores, dirigentes, da imprensa e de autoridades com o secretário de esporte e lazer de Fortaleza Evaldo Lima que enalteceu a Federação dizendo que tem orgulho de suas conquistas, mas também porque é a sede da Confederação Brasileira(CEEBK), também estava o seu acessor e ex-karateca Roberto Ito que fez parte da geração de karatecas juvenis no inicio do anos 90 junto com o Prof. Robyson Régis e ainda estava presente o presidente da Confederação Brasileira(CEEBK) o Shiran Francisco Bezerra.

A equipe do Vale Acaraú contou com a presença de 34 atletas das cidades de Acaraú, Cruz, Bela Cruz e Itarema e conquistou o trofeu de 4º melhor do Ceará, um resultado expressivo já que no ano de 2011 a equipe bateu o seu record como a sua maior delegação que participou de uma competição fora de casa e não conseguiu ficar nem entre as 10 primeiras que levam trofeu para casa. Esta era uma preocupação dos professores em trazer resultados e deu certo os atletas se empenharam nos seus locais de treinamento e também aos sábados onde se reuniam todos.

No Geral a equipe "Valeacarauense" da AAKC-Karatê perdeu apenas para a Campeã e a Vice-campeã do ano passado ASBEKA e CEEAL ambas de Fortaleza e também para a Shotokan Garra de Itapipoca, que comprovou mais uma vez que quando uma equipe do interior tem apoio esta vai longe, agradecimentos a Empresa Horizonte que viabilizou a participação dos atletas daquela cidade.

O Prof. Robyson parabeniza a todos os atletas, pais de atletas que incentivam seus filhos, professores e apoiadores como a Prefeitura Municipal de Cruz(Ce) que tem sido uma parceira incansável para todos os momentos e a Prefeitura Municipal de Bela Cruz em as suas palavras são "Este trofeu é nosso, pode se orgulhar, pois neste momento o Karatê da nossa região é o quarto melhor do Ceará. Espero que a competição tenha servido de incentivo para os nossos atletas continuarem se empenhando. Oss!!!"

Faça parte desta história você também caro leitor.


Resultados:

Da Associação Atlética de Karatê do Ceará(AAKC-Karatê): 4º Lugar Geral

Equipe Feminina de 15 anos acima: 3º Lugar
Atletas: Ana Karolina(Cruz), Andrezza Moura(Cruz) e Maria Márcia(Itarema)

Individual:
Atletas com Medalhas de Ouro:
Maria Márcia(Itarema), Arthur Chaves(Acaraú) e Mikael Júnior(Cruz).

Atletas com Medalhas de Prata:
Talita Maria(Cruz), Rayla Mara(Cruz), Paulo Henrique(Itarema) e Daryo Sampaio(Cruz).

Atletas com Medalhas de Bronze:
Luiz H. Lincoln(Acaraú), Luiz da Silva"Luizinho"(Cruz), Gabriel Pablo(Cruz), Diego Regis(Acaraú) e Alex Sandro(Bela Cruz).

Nenhum comentário:

Postar um comentário